Festival de Verão Mogi das Cruzes 2016 reúne mais dez atrações até este domingo

Imprimir PDF

A banda paulistana de forró Matuto Baião é um dos destaques da programação desta semana do Festival de Verão Mogi das cruzes 2016

O Festival de Verão Mogi das Cruzes 2016, que vem atraindo grande público para atrações como o show com Luana Camarah, no último sábado (23/01), entra agora em sua segunda e última semana. Até este domingo, contudo, ainda são muitas as atrações que podem ser conferidas gratuitamente pelos mogianos. Desde sarau e roda de choro até outros shows musicais de destaque, como é o caso da apresentação do Pedra Letícia no próximo sábado (30/01).

 Veja a programação completa

A programação será retomada nesta terça-feira (26/01), com mais um encontro do grupo Entremeio Literário para um sarau, que começa às 19 horas no Casarão do Carmo. Já na quinta-feira (28/01), os apreciadores do samba e do choro poderão conferir, também a partir das 19 horas no Casarão do Carmo, o retorno da Roda de Choro do Seu Julinho. Neste mesmo dia, um pouco mais tarde (20h30), a Sala Multiuso “Wilma Ramo”, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, recebe o show de humor “Pialito em: A Fita”, de Márcio Pial. 

Na sexta-feira (29/01), a programação se alterna entre o hip hop e o forró. A partir das 19 horas, a Casa do Hip Hop, no Centro da cidade, recebe uma edição especial do Arena MC, a batalha de Mcs que já se consolidou entre o público que frequenta a casa. Já a partir das 20h30, o Centro Cultural será palco para o show com a banda paulistana de forró Matuto Baião, que vai apresentar ao público composições e arranjos próprios e também releituras de clássicos de Luiz Gonzada e Dominguinhos.

No sábado (30/01) o público terá três opções culturais, sendo duas musicais. A programação começa com a feira de artesanato Mogi Feita à Mão, na Praça Oswaldo Cruz e depois segue com um dos shows mais esperados do festival, com a banda Pedra Letícia. A apresentação será às 16 horas no Parque Centenário e a promessa é muita irreverência e grande público, assim como foi registrado neste último final de semana. O Pedra Letícia é originalmente de Goiânia (GO) e vem conquistando o Brasil com seu pop rock irreverente e malicioso. Com mais de 40 milhões de acessos no Youtube e participações marcantes em programas de TV, a banda já agitou plateeias em 17 estados brasileiros, em mais de 400 shows. 

Ainda no sábado (30/01), a partir das 20h30, o Festival de Verão guarda outra boa alternativa para os apreciadores de música: o pianista, arranjador, compositor e multiinstrumentista André Mehmari se apresenta no Theatro Vasques. Músico de destaque no cenário nacional, André é autor de composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e câmera mais expressivas do país, como OSESP, Quinteto VIlla-Lobos, OSB, Quarteto de Cordas da Cidade de S.P, entre outros. Sua discografia já reúne oito CDs solo, além de participações em numerosos projetos.

No domingo, por fim, último dia do Festival de Verão, o reggae será o destaque, com duas apresentações no Parque Centenário. A primeira, a partir das 14 horas, é de Ubaldo Waru e os Guerrilheiros do Jah, com o show “Reggae Resistência” e a segunda, a partir das 16 horas, fica por conta do grupo O Clã Roots, com o show “Até todos estarem livres”.

Vale lembrar também que entre terça-feira e domingo é possível conferir a exposição “Entre Muros e miragens”, do artista plástico Galo, que fica até o dia 31 de janeiro na Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri”, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Para os shows em espaços fechados, como o Theatro Vasques, por exemplo, a recomendação é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. No caso de shows em locais abertos, não há distribuição de ingresso e a entrada é livre. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi