Desfiles das escolas de samba do Grupo Especial reúnem 20 mil pessoas na Avenida Cívica

Imprimir PDF

Desfiles das escolas de samba do Grupo Especial reúnem 20 mil pessoas na Avenida Cívica

A Unidos da Vila Industrial abordou o tema "Resiliência" e explorou assuntos variados, como o fogo e os povos guerreiros, com crianças alegrando seus carros alegóricos

Um público de aproximadamente 20 mil pessoas compareceu, na noite deste domingo (07/02), ao segundo e último dia dos desfiles do Carnaval Mogi das Cruzes 2016. As seis escolas de samba que compõem o Grupo Especial se apresentaram na Avenida Cívica e encantaram os presentes com uma grande diversidade de enredos, alegorias e cores. O prefeito Marco Bertaiolli prestigiou o evento, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, e destacou a preocupação da Prefeitura de Mogi das Cruzes em oferecer uma festa segura e bem organizada para toda a família mogiana.

“Criamos para o nosso Carnaval um esquema de segurança que deu muito certo ao longo dos últimos anos. É uma união de esforços entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal, os agentes de fiscalização, a Secretaria de Transportes com os agentes de trânsito e a Polícia Militar da cidade, brigadistas e seguranças particulares. Há um controle rigoroso no acesso à festa e a restrição com relação ao consumo de bebidas alcoólicas. Com isso, conseguimos oferecer um belo espetáculo sem nenhuma ocorrência, na mais absoluta tranquilidade”, pontuou.

A escola de samba Unidos da Vila Industrial foi a primeira a tomar a Avenida Cívica, a partir das 20 horas. Tradicional na cidade, a agremiação levou para a passarela do samba o enredo “Resiliência”, que foi apresentado ao longo de dez alas. Presidida por Emerson Rodrigues da Silva, a agremiação explorou temas como o fogo, povos guerreiros e os jogos paraolímpicos, esbanjando harmonia e sempre destacando as cores oficiais da escola – vermelho, branco e dourado.

Na sequência, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Acadêmicos da Fiel entrou na passarela, sob os aplausos da fiel torcida. Neste ano a agremiação traçou um paralelo com o famoso termo “bando de louco” e criou o enredo “Loucura: da perda das faculdades ao reencontro com a Acadêmicos. Bem vindos ao hospício” e chamou a atenção da plateia com seus 320 componentes e alas como a bateria, cujo tema era o Chapeleiro Maluco.

A terceira escola a entrar na Avenida Cívica foi a tricampeã do Carnaval de Mogi das Cruzes, Águia de Prata, que criou uma atmosfera lúdica e misteriosa com o enredo “Sonhos e Pesadelos. Fiquem de Olhos Bem Abertos”. Mais uma vez, a agremiação impressionou o público com seus 450 componentes e alas como “Sonho de voar”, “Grandes Sonhadores”, “Craque dos gramados”, além dos três carros alegóricos, com destaque para o abre-alas, que trouxe um belo castelo de sonhos.

O clima de contos de fadas teve continuação com a apresentação da escola de samba que representa o Jardim Maricá e adjacências, Imperatriz do Rodeio. A agremiação embarcou no universo infantil e o poder da imaginação e mostrou, ao longo de suas 15 alas, alguns dos principais mitos, brinquedos e guloseimas típicos da infância. A escola, que é presidida por Daniel de Moraes, apresentou-se com um total de 295 componentes e três carros alegóricos.

No início da madrugada, pontualmente à meia-noite, a tradicional Estação 1ª de Brás Cubas, mais conhecida como Brazcubão, convidou todo o público a “embarcar juntos nesse trem da alegria, em busca do mundo da fantasia”, como dizia um trecho do samba-enredo. A agremiação, que defende as cores preto e branco, contagiou o público, em especial a comunidade do distrito, que compareceu em peso.

Quem fechou o domingo e os desfiles do Carnaval 2016 foi a escola de samba Acadêmicos do São João, também muito tradicional na cidade. A agremiação, que já acumula 44 anos de experiência, abordou o tema do Egito e colocou 16 alas na avenida, com temas como “As devotas de Isis”, os deuses Hathor e Troth e a divindade de Rá, que viveram em terras egípcias.

O Carnaval Mogi das Cruzes 2016 continua nesta segunda-feira (08/02), com a apuração no Tiro de Guerra. Das 10h às 12h as escolas de samba terão a oportunidade de protocolar recursos, do meio-dia às 14h esses recursos serão analisados e a apuração em si começa às 14h. A previsão é que o anúncio das campeãs aconteça no máximo às 16h. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi