Primeira noite de desfiles do Carnaval 2016 leva cerca de 7 mil pessoas à avenida Cívica

Imprimir PDF

Primeira noite de desfiles do Carnaval 2016 leva cerca de 7 mil pessoas à avenida Cívica

Primeira noite de desfiles do Carnaval de Mogi das Cruzes levou a animação das escolas do Grupo de Acesso para a passarela do samba. Neste domingo, será a vez das agremiações do Grupo Especial

O primeiro dia de desfiles do Carnaval 2016 de Mogi das Cruzes reuniu um bom público na passarela do samba, montada na avenida Cívica. Cerca de 7 mil pessoas acompanharam, na noite deste sábado (06/02), o desfile de blocos e das escolas de samba do grupo de acesso.

Neste domingo (07/02), será a vez das escolas do Grupo Especial do Carnaval mogiano levarem a beleza dos seus desfiles à avenida Cívica. O espetáculo é gratuito e começa a partir das 19h45. A apuração para definir a campeã acontecerá na segunda-feira (08/02), às 14 horas, no Tiro de Guerra. Já na terça-feira (09/02), será realizada a Festa das Campeãs, a partir das 20 horas, no Theatro Vasques.

“Temos um Carnaval tranquilo, bastante seguro para a família de Mogi das Cruzes aproveitar e se divertir. São 150 profissionais, entre guarda municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes de trânsito, fiscais, brigadistas e seguranças particulares”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

A tranquilidade dos desfiles foi confirmada pelo secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno. "Não tivemos nenhum registro grave durante todo o período do desfile", destacou.

A festa deste sábado começou com o desfile da Corte Carnavalesca. Logo depois, foi a vez do bloco 60 + Mogi e o Cordão de Blocos tomarem conta da passarela, levando a alegria dos antigos carnavais.

A primeira escola a desfilar foi a Unidos de Jundiapeba, com o enredo “No Mundo da Ilusão Jundiapeba vem Brincar com Emoção”. A agremiação usou a fantasia do imaginário infantil para trazer à passarela personagens tradicionais, como palhaços, mágicos, malabaristas e super-heróis, como o Homem de Ferro e o lendário Thor. Vilões, como o icônico Darth Vader, e brinquedos, como o boneco batatão e o cachorro xereta, também foram lembrados.

Logo depois, foi a vez da escola Guerreiras de Fogo, do distrito de Braz Cubas, que homenageou o escritor e poeta francês do século XVIII, Charles Perrault. Considerado o precursor dos contos de fada e o “Pai da Literatura Infantil”, suas histórias mais conhecidas são Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Cinderela, O Pequeno Polegar, Barba Azul e O Gato de Botas. “O Gato de Botas em alto-astral / Chegou pra relembrar…. Sensacional / Guerreiras de Fogo traz com amor / O literário grande Charles Perrault”, dizia o samba enredo assinado por Tato Santa Cruz, Alex Soares e Diego Denill.

Fechando o primeiro dia dos desfiles, a Unidos do Sales trouxe a Amazônia para Mogi das Cruzes. A agremiação do Jardim Camila lembrou a floresta, os rios, os índios e animais, como o boto rosa. Além disso, trouxe também uma mensagem ecológica, com a necessidade de as pessoas cuidarem da natureza. “Amazônia / Do nosso planeta tu és o pulmão / O Sales canta e pede sua preservação”, lembrava o samba de André Ricardo. 

Programação

Neste domingo (07/02), a programação na passarela do samba começa às 19h45, com a passagem da corte carnavalesca. Logo depois, às 20 horas, desfila a Unidos da Vila Industrial, primeira escola do Grupo Especial. Logo depois, descerão a avenida a Acadêmicos da Fiel (às 21 horas), Águia de Prata (às 22 horas), Imperatriz do Rodeio (às 23 horas), Estação 1ª de Brás Cubas (à meia-noite) e a Acadêmicos do São João (à 1 hora). (LM)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi