Centro Cultural de Mogi oferece últimos dias da exposição “Entre Muros e Miragens”

Imprimir PDF

Centro Cultural de Mogi oferece últimos dias da exposição “Entre Muros e Miragens”

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes oferece exposição de arte até este domingo e a partir da semana que vem retoma projetos fixos, como os encontros do Clube de Xadrez

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que reabriu na última quarta-feira (10/02) após trabalhos de dedetização durante o feriado de Carnaval, retoma, a partir da próxima semana, a agenda de projetos e atrações fixas. Neste final de semana, ele oferece os últimos dias da exposição “Entre Muros e Miragens”, do artista plástico Galo, que ocupa a Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri” desde o dia 21 de janeiro e se encerra neste domingo (14/02). 

Trata-se de uma exposição individual do artista Galo, que é natural de São Bernardo do Campo, porém reside em Mogi das Cruzes há cerca de três anos e já fez uma série de trabalhos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Além de um passeio pelas mais distintas fases da carreira do artista, a mostra é a primeira que foi totalmente pensada na concepção do uso pleno do espaço e recursos disponíveis na nova galeria de artes de Mogi das Cruzes, o que garante um layout exclusivo e de destaque. 

Já a partir da próxima semana, serão retomados os encontros do Clube do Xadrez de Mogi das Cruzes e a exibição de filmes do projeto Ponto MIS, do Museu da Imagem e do Som. O Clube de Xadrez de Mogi das Cruzes é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2007, que visa o incentivo, a promoção e o desenvolvimento da prática do xadrez em todo o Alto Tietê. Há muitos anos o grupo promove encontros semanais e torneios na Biblioteca Municipal “Benedicto Sérvulo de Santana”, sempre às sextas-feiras, a partir das 19 horas. Em setembro do ano passado, com a entrega do Centro Cultural e nova biblioteca, o grupo se transferiu para o novo espaço.

Também serão retomadas as sessões de cinema do projeto Pontos MIS. Trata-se de uma parceria do Museu da Imagem e do Som com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na qual o município abre o espaço e o museu entra com a programação, sempre proveniente de criteriosa seleção. O objetivo do programa, que no Centro Cultural acontece sempre às quintas-feiras á noite, é democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Ainda em fevereiro, o público poderá conferir atrações como a pré-estreia do filme “Deixados para trás”, dos gêmeos Lucas e Mateus Dantas. Já nas semanas subsequentes, serão retomados também os projetos “Era Uma Vez”, de contação de histórias para crianças de escolas públicas e particulares da cidade, bem como o Pirimpimpim, projeto de teatro infantil que completou 10 anos em 2015. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi