Cantor Eduardo, do Japão, faz show na próxima segunda-feira no Theatro Vasques

Imprimir PDF

Cantor Eduardo, do Japão, faz show na próxima segunda-feira no Theatro Vasques

O cantor Eduardo se mudou em 2009 para o Japão para viver da música e agora volta ao Brasil, com o primeiro CD lançado e se apresenta no Theatro Vasques

Na próxima segunda-feira (07/03), o Theatro Vasques será palco para um show especial. Neste dia, o espaço recebe o cantor Eduardo, que veio diretamente do Japão para esta apresentação, a partir das 19h. No repertório, estão nove canções de seu CD “Haha Kizuna”, que é o primeiro álbum do artista e foi lançado em outubro de 2015. O músico estará acompanhado da cantora Mary Nishimura, que interpretará três canções. O show tem caráter beneficente, portanto basta levar um quilo de alimento não perecível e fazer a troca pelos ingressos.

“Haha Kizuna”, que é o título do álbum e também uma das faixas presentes no CD, significa Laços Maternos. Foi esta a canção que lançou o cantor no Japão, após ter sido descoberto em um um concurso de canto. O show contará também com a apresentação das canções “Yumebojô”, “Kitano Ryooba”, “Tasshadena”, “Ohshô”, “Shinobi Gawa”, “Mugon Zaka”, “Gampeki No Haha”, “Ou Mabut No Haha” e “Matsuri”. Já Mary Nishimura vai interpretar as canções “Guenroku Hanami Odori”, “Doko Ni Saitemo” e “Hirenka”.

Nascido em São Paulo, Eduardo Toshiyaki Yoshizawa Ferreira foi criado por mulheres japonesas, o que fez com que ele se familiarizasse logo cedo com a cultura nipônica e a língua japonesa. Logo descobriu a música do país asiático e ficou encantado, especialmente após ouvir a canção “Naniwabushi Dayo jinsei wa”. Aos 12 anos iniciou o estudo de canto, com o professor de música Akihisa Kitagawa, do Instituto NAK do Brasil, que é a maior liga de associações de cantores amadores do Japão, com filiais em todo o mundo. 

Em 2001, Eduardo conquistou o Grand Prix no concurso Nihon Amateur Kayou Sai, no Japão, o que o despertou para o sonho de viver como cantor, no estilo enka, que sempre foi o seu preferido. Em 2009 embarcou em definitivo para o Japão, porém teve que trabalhar arduamente para se manter. No pouco tempo livre que o restava, frequentava aulas de canto. Passou a se inscrever em concursos amadores de canto, até que, em um deles, veio a grande oportunidade: a compositora Tamae Arai ficou admirada ao ouvir Eduardo cantando a música “Gampeki no Haha” e se tornou uma grande parceira para que ele conseguisse o contrato com a gravadora Teichiku Record e o lançamento do seu primeiro disco. Foi Tamae, em parceria com Eiji Takino, que compõs a música “Haha Kizuna”. 

Eduardo dividirá o palco com Mary Nishimura, cantora mogiana, que venceu diversas competições de canto e atualmente tem uma presença ativa nos eventos de cultura e tradição japonesa, atuando como professora de Taiko para crianças, como cantora de música folclórica minyō e cantora de karaokê. 

O Theatro Vasques fica no número 515 da rua Dr. Corrêa, no Centro Histórico do município. Aos interessados, a recomendação é chegar com antecedência, além de levar 1 quilo de alimento não perecível, para ser trocado pelo ingresso. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi