Inscrições para o projeto Era Uma Vez, de contação de histórias, abrem nesta sexta-feira

Imprimir PDF

Inscrições para o projeto Era Uma Vez, de contação de histórias, abrem nesta sexta-feira

As sessões de contação de histórias do projeto "Era Uma Vez...", da Secretaria de Cultura, acontecem todas as quartas-feiras, às 9h30 e às 15h, no Centro Cultural de Mogi

A partir desta sexta-feira (01/04), a Secretaria Municipal de Cultura vai abrir inscrições para escolas e associações que queiram levar grupos de crianças para assistirem gratuitamente às sessões de contação de histórias do projeto “Era Uma Vez...”. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, às 9h30 e às 15h. Aos interessados, basta entrar no site da Secretaria Municipal de Cultura e fazer o cadastramento, preenchendo os dados solicitados. O documento estará na aba "Editais e Regulamentos", na listagem de ações com inscrições abertas. 

O procedimento será o mesmo adotado para o projeto Pirimpimpim, em que escolas e associações também se inscrevem pelo site da Secretaria de Cultura, para levar grupos de crianças para acompanharem os espetáculos infantis no Theatro Vasques. No caso do Era Uma Vez, até então esse agendamento era feito de forma espontânea e agora passará a acontecer por este canal. A Secretaria de Cultura ressalta que, para os grupos que já haviam feito agendamentos pelo sistema antigo, as datas serão integralmente mantidas. 

O projeto acontece na Sala Multiuso Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que tem 150 assentos. Por isso, para os agendamentos, há um limite de 130 assentos que podem ser reservados pelo site – 20 devem ficar sempre disponíveis para o público espontâneo. As inscrições valem para as sessões que serão apresentadas no primeiro semestre deste ano, nos meses de abril, maio e junho.

O projeto "Era Uma Vez..." é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como objetivo fomentar todos os benefícios atrelados à atividade da contação de histórias, que são o estímulo à leitura, desenvolvimento da linguagem, a aproximação e familiarização com a literatura, o despertar da imaginação, do senso crítico e até mesmo de valores. Os contadores de histórias são os mediadores desse processo e cumprem a importante tarefa de envolver a criança no universo da história contada, despertando em cada uma delas sonhos, emoções e o mundo da fantasia. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi