Secretaria de Cultura divulga lista de convocados para a Virada Cultural Paulista 2016

Imprimir PDF

Secretaria de Cultura divulga lista de convocados para a Virada Cultural Paulista 2016

Os artistas convocados e suplentes para a Virada Cultural Paulista de Mogi das Cruzes devem apresentar documentação na Secretaria de Cultura até a próxima quinta, 7 de abril

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta quinta-feira (31/03) a lista de artistas locais convocados para as apresentações da Virada Cultural Paulista de Mogi das Cruzes deste ano. São 40 artistas de diversos segmentos artísticos e culturais, mais sete suplentes, que precisam entregar a documentação necessária até a próxima quinta-feira (07/04), para que possam ser efetivamente contratados - os suplentes serão contratados em casos de desistência e/ou caso haja problemas com a documentação dos convocados. A Virada Cultural Paulista deste ano acontecerá em Mogi nos dias 28 e 29 de maio. 

A lista de selecionados reúne músicos e bandas de estilos como Música Popular Brasileira (MPB), pop/rock, rock clássico e autoral, heavy metal, samba, reggae, ska, rap, forró, gospel e discotecagem. Também foram convocados um MC e um DJ, além de artistas e grupos do teatro, humor, literatura, baile e cultura popular.

 Veja a lista dos convocados e suplentes

Caso tenha se inscrito como pessoa física, o convocado deverá entregar cópia do INSS ou PIS ou PASEP do cadastrado, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, carta de exclusividade dos integrantes do grupo autorizando a elaboração de contrato nos termos legais conforme modelo encontrado no site da Cultura, currículo, histórico ou portfólio do artista ou grupo cadastrado, proposta de apresentação, comprovante da situação cadastral do CPF e cinco tipos de certidão. No regulamento linkado abaixo, estão todas as orientações, inclusive sobre a obtenção das certidões. 

 Veja a lista dos documentos exigidos nos itens 40.1 e 40.2 

Já para quem se inscreveu como pessoa jurídica, é preciso apresentar cópia do CNPJ do cadastrado e também cópia do estatuto e/ou ata da última eleição de diretoria, em se tratando de associação, cooperativa, sindicato e pessoas jurídicas que detenham este documento. Também é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência do responsável legal e de todos os integrantes. O restante dos documentos exigidos é o mesmo da lista para pessoas físicas.

A não apresentação de qualquer um dos documentos descritos impossibilita a contratação do cadastrado. Havendo algum débito que impeça a emissão das certidões, a contratação também fica inviabilizada. Caso os convocados não compareçam em tempo ou não apresentem todos os documentos exigidos, os suplentes serão chamados. Por isso, os suplentes devem também apresentar a documentação e deixá-la em dia, para que possam ser contratados. Os documentos devem ser entregues pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica na rua Coronel Souza Franco, nº 993, no Centro Histórico da cidade.

A Virada Cultural Paulista de Mogi das Cruzes já é referência em âmbito estadual, graças à organização e dimensão do evento. Além dos artistas locais, que em Mogi são sempre a maioria a se apresentar, o Estado também manda atrações, em geral de artistas consagrados, que circulam por todo o Estado e se apresentam nas Viradas Culturais de diversos municípios. Nos últimos anos, Mogi recebeu apresentações de artistas e bandas como Titãs, Renato Teixeira, Plebe Rude, Ultraje a Rigor, Nação Zumbi, Mallu Magalhães e Agnaldo Timóteo.

A Virada Cultural Paulista é um dos maiores e mais importantes eventos da programação cultural do estado de São Paulo. Ela é sempre realizada numa parceria direta entre o Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras. A Secretaria Municipal de Cultura aguarda o anúncio do Governo do Estado, das atrações que serão enviadas à cidade neste ano. 

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi