Orquestra Sinfônica de Mogi faz recital em homenagem ao Dia das Mães neste sábado

Imprimir PDF

Orquestra Sinfônica de Mogi faz recital em homenagem ao Dia das Mães neste sábado
No concerto deste sábado todos os núcleos da Orquestra estarão reunidos para prestar uma homenagem às mães, ao mesmo tempo em que abrem a temporada 2016 de apresentações

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes vai realizar neste sábado (07/05) um recital em homenagem ao Dia das Mães, que é celebrado oficialmente neste domingo (08/05). A apresentação, que contará com a participação de 200 músicos, acontecerá no auditório no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), a partir das 19h30 e será aberta a todo o público. O espetáculo marca também o início da temporada 2016 do projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (ORSIMC).

Sob o comando do maestro Lélis Gerson, o recital promete emocionar o público com um repertório bastante diversificado. Estão previstas peças eruditas, como a suite Carmen, de George Bizet, e a abertura do Barbeiro de Sevilha, de Giocono Puccini. A apresentação também contará com músicas populares, como algumas canções do astro pop Michael Jakson.

Estarão presentes do recital todos os grupos que compõe o projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, reunindo crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos. Assim, a apresentação será composta pela Orquestra Minha Terra Mogi, a Orquestra Sinfônica Jovem, a Camerata de Cordas, a Banda Boigy e o Quarteto de Cordas. 

"Atendemos atualmente a cerca de 300 crianças no projeto da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. O recital em Homenagem do Dia das Mães vai contar com a presença de 200 músicos. Preparamos um repertório bastante eclético, que certamente vai agradar a todos os gostos", destaca o maestro.

O público interessado em assistir ao recital poderá comparecer diretamente ao Cemforpe, na data e horário agendados. O evento é gratuito e não há necessidade de retirada de ingressos.

A Orquestra

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes foi fundada no ano de 2002 e é mantida por Associação de mesmo nome, sem fins lucrativos. O projeto, que conta com subvenção municipal e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, atende a crianças em situação de vulnerabilidade social de mais de 50 bairros de Mogi das Cruzes, promovendo inclusão social por meio da música.

Serviço
Evento: Recital em Homenagem ao Dia das Mães - Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes
Data: 7 de maio
Horário: 19H30
Local: Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi