Oficina gratuita de adaptação e atuação está com inscrições abertas

Imprimir PDF

O Casarão do Carmo vai abrigar as aulas da oficina que vai acontecer entre os meses de maio e agosto deste ano e para a qual os interessados já podem se inscrever

Os apreciadores de cinema, literatura, teatro e música que tenham pelo menos 16 anos de idade já podem se inscrever para a oficina gratuita de adaptação e atuação que será realizada em Mogi das Cruzes, numa parceria com a Oficina Cultural Metropolitana, do Governo do Estado. O projeto deste ano tem o título “Cine-Tragédia – Tragédias Gregas: Antiguidade e Contemporaneidade” e a meta é reinterpretar para o cinema importantes clássicos de dramaturgos gregos. Na cidade, os trabalhos serão voltados ao clássico Coéforas, do escritor Ésquilo. 

 Faça sua inscrição

A oficina vai acontecer entre os dias 18 de maio e 28 de agosto e as aulas serão ministradas no Casarão do Carmo. Entre os dias 18 de maio e 29 de junho acontecerão as aulas do módulo Adaptação, que serão às quartas-feiras, das 14h às 17h. Já entre 3 e 10 de agosto será a vez do módulo Pré-produção, que também acontecerá às quartas-feiras, das 14h às 17h. Nos dias 21, 27 e 28 de junho, por fim, acontecerão as aulas do módulo Atuação, que serão aos sábados e domingos. 

As inscrições vão até o dia 16 deste mês e as vagas são limitadas a 20 pessoas. A seleção, que acontecerá na primeira aula, é de responsabilidade do coordenador da atividade. Durante a oficina, os alunos aprenderão sobre adaptação para a linguagem cinematográfica da tragédia grega “Coéforas” e também especificidades da interpretação diante da câmera. 

A oficineira é Marilene Grama, atriz formada em Artes Cênicas pela Unicamp. Entre seus feitos, Marilene participou do curso especial de Atuação e Método Stanislavsky, ministrado por Valentin Teplyakov, na Academia Russa de Arte Teatral de Moscou (GITS). Atuou em alguns espetáculos, como “As Rãs”, com direção de Isa Kopelman; “Qioguem?!”, dirigido por Alice K. e “Além de Cada Solidão”, de Humberto Issao e orientação de Verônica Fabrini e Antônio Araújo.

A Oficina Cultural Metropolitana é um projeto que visa a formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. A parceria com a Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes já existe há alguns anos, possibilitando a realização de diversas atividades, como o lançamento do curta-metragem "Vereda Serena", que foi fruto do trabalho dos alunos da edição de 2015 do projeto. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi