Filme japonês Estou Bem Meu Anjo será exibido nesta quinta-feira no Centro Cultural

Imprimir PDF

Filme japonês Estou Bem Meu Anjo será exibido nesta quinta-feira no Centro Cultural
Para assistir ao filme Estou Bem Meu Anjo as pessoas devem doar um brinquedo novo ou em bom estado, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade

Nesta quinta-feira (01/06), a partir das 19 horas, o público mogiano poderá conferir, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a exibição do filme “Estou bem, meu anjo”, uma produção japonesa, trazida à cidade por meio da entidade Happy Science, que tem sede em Tóquio e sete filiais no Estado de São Paulo. O objetivo da produção, que é baseada em um livro, é levar uma mensagem de fé e esperança às pessoas, independente de credo. Para conseguir o ingresso, as pessoas devem doar um brinquedo, que será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade. 

A produção é assinada por Ryuho Okawa, que é fundador e CEO do grupo Happy Science. Na história, personagens enfrentam desafios e momentos difíceis, como bullying escolar, doença, revolta e depressão. Um anjo que tudo vê não consegue ficar alheio ao sofrimento dessas pessoas e desce à Terra, para levar fé, amor e o alívio para a aflição de todos. 

São cinco personagens no total. Uma delas é Fuka, uma garota com baixa autoestima, que acredita que ninguém a ama e sofre bullying de seus colegas. Já Yoshino é uma atriz que recebe a notícia de possuir um câncer terminal. Mamoru é um jovem político, que sofre com sequenciais derrotas profissionais e pensa em desistir da carreira. Yuya é um estudante colegial que almeja deixar Fukushima, sua cidade natal, porém este parece um sonho distante. Misato, por sua vez, é uma atriz iniciante que perdeu seu propósito de vida após a morte de sua irmã mais velha.

“Estou bem” é a frase-chave abordada no filme, também presente no título da produção, como o caminho para a solução de todos os problemas. O filme também incita a reflexão sobre como todos os seres humanos estão, de certa forma, protegidos. 

O filme já foi exibido nas grandes metrópoles dos cinemas do Japão e também nas cidades onde a entidade possui filiais. A produção, que tem emocionado muitas pessoas, é baseada no livro “Estou Bem”, de Ryuho Okawa. O autor possui mais de 2 mil títulos, sendo 35 já traduzidos e disponíveis no mercado literário brasileiro e foi incluído no livro dos recordes, o Guiness Book, como o autor que mais escreveu livros no período de um ano. A sua maneira de transmitir os ensinamentos vem atraindo milhares de seguidores, o que tornou o livro um best seller, com mais de 100 milhões de cópias vendidas pelo mundo, em mais de 27 idiomas. 

A produção, com legendas em português, será exibida na Sala Multiuso Wilma Ramos, que fica no primeiro andar do prédio do Centro Cultural. O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, nº 360, no Centro. A orientação da Secretaria de Cultura é para que as pessoas cheguem com meia-hora de antecedência e portando brinquedo, novo ou em bom estado, para ser trocado pelo ingresso. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi