Centro Cultural recebe neste sábado mais uma edição do Mogi City Battle

Imprimir PDF

Centro Cultural recebe neste sábado mais uma edição do Mogi City Battle
A Sala Multiuso Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, vai receber neste sábado mais uma edição do evento Mogi City Battle, da cultura hip hop

Neste sábado (04/06), a partir das 19 horas, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe mais uma edição do Mogi City Battle, um evento que já está consolidado entre aqueles que produzem e propagam a cultura hip hop na cidade. O encontro contará com duas batalhas, sendo uma de breaking e outra de MCs, um bate-papo sobre Graffiti, performance de DJs conhecidos na cidade e um pocket show com o grupo Babylon 011. Será na Sala Multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Os mestres de cerimônia serão Clayton Gomes – o Acme, da Associação Mogiana de Hip Hop e Betinho Zulu, rapper de Jacareí, engajado com a cultura hip hop no Vale do Paraíba e parceiro das iniciativas do hip hop de Mogi das Cruzes. Os dois serão também os mediadores do bate-papo sobre Graffiti, que é uma das linguagens da cultura hip hop. Importante forma de expressão para seus praticantes, o graffiti no Brasil é reconhecido como um dos melhores do mundo.

As batalhas se darão no estilo Seven to Smoke. Isto é, quando sete Bboys e/ou BGirls batalham uns aos outros em rotação. A batalha de breaking terá como jurados Rafael Amarante Benthien e Diego Alvarenga. Já a batalha de Mcs será julgada por Matheus Ruralw e Joel Bonifácio. No caso da batalha de MCs, três participantes já foram selecionados previamente, em três etapas, porém outro quatro podem se inscrever no dia. Já os Bboys e/ou Bgirls serão todos selecionados no dia, com o limite de sete participantes. Quem deseja participar deverá chegar com um pouco de antecedência, pois as inscrições serão feitas até, no máximo, 18h55.

A discotecagem ficará por conta de Israel Santos e Emerson Kriador, que farão performances no intervalo entre uma batalha e outra. A última atração prevista é um pocket show com o Babylon 011, um grupo formado em 2012 na cidade de São Paulo, que tem como gênero o hip hop reggae music e é formado por Fábio (Mutant) e DJ Elvis. 

O Mogi City Battle será realizado já em conformidade com as regras para a ocupação da Sala Wilma Ramos, que foram disponibilizadas em forma de regimento a partir do último mês. Todos os interessados em utilizar a sala para a realização de eventos já podem, portanto, fazer a leitura deste regimento e preencher o formulário com requerimento de uso, no qual deverão ser inseridos dados pessoais básicos, bem como informações técnicas sobre a apresentação. As propostas serão analisadas com base em seis critérios: relevância, clareza, localidade, experiência e originalidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi