Cultura fará novos testes para preenchimento de vagas remanescentes da Banda Santa Cecília

Imprimir PDF

Processo de seleção de músicos para formação instrumental da Banda Santa Cecília é aberto
Há 10 vagas remanescentes de sete diferentes instrumentos, que a Secretaria de Cultura espera preencher com os novos testes para músicos, a serem realizados na próxima semana

Nas próximas segunda e terça-feira (20 e 21 de junho) a Secretaria Municipal de Cultura fará novos testes para a seleção de músicos para a Banda Santa Cecília. Das primeiras provas, realizadas nas últimas quarta e quinta-feiras (8 e 9 de junho), ficaram dez vagas remanescentes, dos seguintes instrumentos: flauta (2 vagas), oboé (1 vaga), saxofone barítono (1 vaga), trompas (1 vaga), eufônio (1 vaga), tuba (1 vaga) e percussões (3 vagas). As provas serão novamente no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), das 18h às 21h

Veja o regulamento

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, destaca que esta é uma nova oportunidade para que mais músicos interessados possam participar, uma vez que nem todas as vagas foram preenchidas na primeira ocasião. “Serão mais dois dias de teste, nos mesmos moldes dos primeiros realizados, que ampliam a possibilidade de músicos interessados em fazer parte da banda neste importante momento de reestruturação”, destaca. 

Assim como nos primeiros testes, todos serão avaliados por uma banca examinadora, composta por pessoas de reconhecimento público na área da música. Os candidatos deverão apresentar uma peça de livre escolha, uma peça de confronto, fazer leitura de partitura, passarão por entrevista e serão avaliados também por quesitos como localidade (local onde moram). Lembrando que os instrumentos a serem utilizados durante o teste são de responsabilidade do candidato.

Todos precisam também apresentar a ficha de inscrição preenchida e assinada, mais cópias simples de documentos pessoais, tais como RG, CPF, comprovante de residência, currículo do músico (se houver) e quatro cópias da partitura da música de livre escolha, destinadas à banca examinadora.

Além do regulamento, os candidatos também encontram no site da Cultura, na aba Editais e Regulamentos, a ficha de inscrição a ser preenchida e as partituras para estudo. 

Os resultados da seleção serão publicados no site da Secretaria de Cultura no dia 27 de junho, cabendo ao candidato acompanhar as publicações. A Secretaria de Cultura esclarece, mediante regulamento, que ainda pode realizar novo convite para preenchimento de vagas, caso seja necessário. 

Os ensaios e preparação de repertório da Banda se darão entre junho e agosto de 2016. Já as apresentações e concertos serão programados no período entre agosto e dezembro de 2016. Os músicos deverão participar semanalmente dos ensaios, todas as quartas-feiras, das 19h às 22h, obedecendo a uma série de regras quanto a atrasos e ausências, que, dependendo da seriedade, poderão acarretar na exclusão do músico do quadro efetivo e até na sua exclusão definitiva da banda. Os aprovados deverão levar os seus instrumentos para a realização do seu trabalho. 

O Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) fica no pavimento superior do prédio do Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, situado no número 735 da rua Coronel Souza Franco, na área central. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas com a Secretaria de Cultura pelo telefone 4798-6900, e-mail culturamogi@pmmc.com.br, ou pelo site. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi