Inscrições estão abertas para oficina gratuita sobre Mazzaropi e o cinema paulista

Imprimir PDF

Inscrições estão abertas para oficina gratuita sobre Mazzaropi e o cinema paulista
Os fatores que levaram à criação de Mazzaropi, o maior sucesso comercial da história do cinema brasileiro, serão apresentados na oficina de cinema ministrada por Celso Sabadin

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a oficina de cinema “Mazzaropi e a Formação da Cultura Paulista”, uma parceria com o Museu da Imagem e do Som, por meio do programa Pontos MIS. São 50 vagas disponíveis para a atividade, que será realizada no dia 28 de junho, uma terça-feira, das 18h às 22h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. As inscrições devem ser feitas por e-mail até o próprio dia 28 e a única restrição aos participantes é ter idade mínima de 16 anos.

O objetivo da oficina, que será ministrada gratuitamente, é apresentar uma visão panorâmica da formação da cultura caipira e das origens da atividade cinematográfica no estado de São Paulo, mostrando quais foram os fatores fundamentais para a criação do maior sucesso comercial da história do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi. Tudo contextualizado e ilustrado com trechos de importantes filmes produzidos no estado de São Paulo. 

Quem comanda a atividade é Celso Sabadin, jornalista, crítico de cinema, cineasta, professor e mestrando em Comunicações, que já esteve em Mogi das Cruzes em outras ocasiões, também ministrando ações do programa Pontos MIS. Sabadin comanda cursos livres e oficinas de história, linguagem e crítica cinematográfica na rede de oficinas culturais da Secretaria de Estado da Cultura, bem como na rede de bibliotecas públicas no município de São Paulo. Autor de diversos livros sobre cinema, é também sócio-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Os interessados devem enviar um e-mail para a Secretaria Municipal de Cultura (culturamogi@pmmc.com.br), identificando no título o assunto “Oficinas Pontos MIS – 28/06. No corpo da mensagem, devem fornecer nome completo, endereço, telefones para contato e data de nascimento. 

Mais informações sobre o oficineiro podem ser consultadas no Facebook (Celso Sabadin), via e-mail celsosabadin@planetatela.com.br ou no site Planeta Tela

Planeta Tela

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, no Centro da cidade. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi