Filme “O Sonho da Serpente” será lançado nesta quinta-feira no Centro Cultural de Mogi

Imprimir PDF

Filme “O Sonho da Serpente” será lançado nesta quinta-feira no Centro Cultural de Mogi
Filme produzido por alunos do projeto Oficina Cultural Metropolitana, inspirado no clássico Coéforas, de Ésquilo, será exibido nesta quinta (01/12), no Centro cultural

Nesta quinta-feira (01/12), às 19 horas, será realizado, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, o lançamento do filme “O Sonho da Serpente”. A produção é assinada pelos alunos que participaram do projeto Oficina Cultural Metropolitana, promovido gratuitamente ao longo deste ano, a partir do tema “Cine-Tragédia – Tragédias Gregas: Antiguidade e Contemporaneidade”. A meta do ciclo de oficinas foi reinterpretar para o cinema importantes clássicos de dramaturgos gregos e, na cidade, os trabalhos foram voltados ao clássico Coéforas, do escritor Ésquilo. 

É exatamente esta, portanto, a história que serviu de inspiração para a produção de “O Sonho da Serpente”. O filme é assinado por Allan Gonçalves da Silva, Cristiane Morais da Rocha, Fernando Santana, Gabriela Targat, Guilherme Mattos, Igor Fernando de Oliveira, Jasmine de Souza Araújo, José Virgínio M. Filho, Leo Santos, Ligia Anjos e Murillo Sponda. A exibição, que acontecerá na Sala Multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, tem entrada gratuita.

O projeto Oficina Cultural Metropolitana é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Na cidade, foram promovidas aulas dos módulos abordados adaptação, pré-produção e, por fim, atuação. A participação foi gratuita. 

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barro, 360, no Centro. 

Projeto

Criada em 2013, a Oficina Cultural Metropolitana tem como foco a produção audiovisual associada a diversas áreas da arte, tais como literatura, artes plásticas, música, teatro, entre outras; sempre em parceria com os municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A Oficina Metropolitana é uma das 22 unidades do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS - Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, que tem por objetivo realizar atividades culturais nos municípios que integram a Grande São Paulo. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi