Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência também aprova o Sesc Mogi

Imprimir PDF



Mais uma consulta pública sobre a vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes resultou em aprovação unânime, na manhã desta terça-feira (26/09). O encontro dessa vez foi com o Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência, grupo que delibera sobre planos e programas de apoio às pessoas com deficiência física na cidade.

A reunião, que faz parte da agenda do programa Diálogo Aberto, aconteceu a partir das 9h30, na Casa dos Conselhos. A presidente em exercício do CMAPD, Rosemeire Cícera de Oliveira, fez a abertura do encontro e passou a palavra para o secretário municipal de Cultura e coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori.

Em sua fala, Sartori falou sobre a importância de um Sesc, todas as atividades culturais, esportivas, sociais e educativas que podem ser desenvolvidas em uma unidade e reforçou os atributos que tornam a área do Centro Esportivo do Socorro o local ideal para receber o equipamento. Destacou ainda que as atividades atualmente desenvolvidas no local terão continuidade, após realocação para outros espaços da municipalidade.

Os conselheiros esclareceram suas dúvidas com relação ao projeto e, após votação, também se declararam, de forma unânime, favoráveis ao Sesc Mogi das Cruzes. Solicitaram apenas que os espaços da unidade sejam adequados para o uso de pessoas com deficiência e também que haja atividades voltadas para este público dentro do equipamento.

Estiveram presentes na reunião conselheiros que representam importantes entidades do município. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Fissura Lábio Palatais (APAFI), Associação de Reanais Crônicos do Alto Tiete (ARCAT), Centro de Reabilitação Neurológica Joyce Mello Yamato (CERENE), Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (CECAN) e Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais (ASETE).

A consulta pública com o Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS, que também estava prevista para esta terça-feira, foi adiada para esta quinta-feira, às 8h30, também na Casa dos Conselhos, que fica na rua Francisco Franco, número 133, no prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)

Veja a agenda atualizada abaixo

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi