Conselho Municipal da Juventude também aprova o projeto de um Sesc em Mogi

Imprimir PDF



Em reunião neste sábado (07/10) no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, o Conselho Municipal da Juventude - COMJUVE aprovou o projeto de instalação de um Sesc em Mogi das Cruzes. Esta já é a 12ª audiência pública realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, com o objetivo de ouvir a população sobre a construção do equipamento na cidade. Em todas, o resultado tem sido positivo.

O secretário municipal de Cultura e coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori, representou o prefeito Marcus Melo e cuidou da apresentação do projeto, explanações a respeito das atividades desenvolvidas por um Sesc e resposta às dúvidas dos conselheiros. Após aberta para votação, a pauta foi aprovada de forma unânime pelos conselheiros.

Os membros do COMJUVE também fizeram pontuações sobre a vinda de um Sesc para a cidade. Destacaram que seria interessante que a unidade dialogasse com a juventude, com a oferta de atividades voltadas a este público, a cobrança de meia entrada em ações não gratuitas, conforme prevê o Estatuto da Juventude e também com uma porcentagem de contratações de jovens, dentre o quadro de funcionários a ser formado. Falaram também que seria importante, por parte do Sesc, desenvolver ações descentralizadas.

Outras nove audiências já estão agendadas. Ainda serão envolvidos no debate os Conselhos Municipais de Segurança, de Desenvolvimento Rural, do Idoso, do Desporto, da Educação, de Transporte e Mobilidade Urbana, da Saúde e da Mulher. Além disso, no dia 19 de outubro, acontecerá mais uma audiência aberta a toda a população, como a que foi realizada no Theatro Vasques, no dia 2 de outubro. Esta segunda será realizada na sede administrativa do Bunkyo. Vale lembrar que em todas as audiências, inclusive as com os conselhos, a população pode participar.

As audiências públicas estão sendo promovidas no âmbito do programa Diálogo Aberto, criado no ano de 2013 e inserido na Lei nº 7.2016/2016, do Sistema Municipal de Cultura.

Quem deseja opinar sobre a vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes, porém não tem disponibilidade de comparecer a uma das audiências, pode responder ao formulário online, disponibilizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Na pesquisa, todo e qualquer cidadão pode dizer se é contra ou a favor de um Sesc e pode também inserir dúvidas a respeito do tema. Todas as questões serão devidamente respondidas. (Lívia de Sá)

Participe da pesquisa online – Quero um Sesc em Mogi?

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi