Carnaval de Rua de Mogi das Cruzes deve se fortalecer para o próximo ano

Imprimir PDF

O prefeito Marcus Melo recebeu, na noite desta quinta-feira (12/03), representantes dos blocos carnavalescos que participaram do Carnaval de Rua Mogi das Cruzes 2020, para um balanço da experiência deste ano e início de conversas a respeito de uma próxima edição. Todos os organizadores se declararam muito satisfeitos com o formato adotado, em que eles tiveram liberdade para realizar seus eventos, porém com apoio da Prefeitura.

“Há dois anos vínhamos especulando sobre a realização de um Carnaval de Rua de Mogi das Cruzes, porém percebemos que não adianta a Prefeitura fazer sozinha esse planejamento. Este é um movimento que tem partir da população, pois é uma festa popular. Por isso adotamos esse modelo, em que vocês organizam seus blocos e a Prefeitura entra com segurança, agentes de trânsito, banheiros públicos, equipe de limpeza. Tivemos vários dias de blocos e nenhuma ocorrência. Ou seja, foi uma experiência que deu muito certo”, destacou o prefeito.

Melo também destacou que o diálogo entre os organizadores antes e durante os desfiles dos blocos foi fundamental para o sucesso da iniciativa. “Percebi que vocês nãos só fizeram cada um a sua festa, como também fizeram questão de privilegiar os blocos dos outros participantes. Isso é muito importante. Não percam esse contato , reúnam-se com alguma periodicidade e já vamos começar a pensar no carnaval do ano que vem. Esperamos ter ainda mais blocos participando em 2021”, complementou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, lembrou que o sucesso do formato do carnaval deste ano se deu a partir de uma determinação do prefeito, que pediu para que todos os setores competentes da Prefeitura se colocassem à disposição dos blocos, visando a realização de eventos efetivamente seguros. “Só assim dá certo. Não tivemos nenhuma ocorrência, portanto não tenho dúvidas de que, ao planejar o carnaval de rua para o próximo ano, ninguém vai se opor”, pontuou.

O representante do bloco dos Frenéticos, Milton Lins da Silva, declarou que a maneira como o Carnaval de Rua foi realizado neste ano foi como a concretização de um sonho.  “Sempre quisemos esse apoio da Prefeitura,  de ter a rua oficialmente interditada e também a Guarda Municipal, para garantir a segurança de todos que estão ali. No próximo ano com certeza o bloco dos Frenéticos estará de volta”, pontuou.

Álvaro Portela, representante da Banda Algazarra, também elogiou a estrutura. “O apoio da Prefeitura foi fundamental para que tudo desse certo e para que a gente continue no próximo ano. Todos os blocos foram bons”, frisou.

Cerca de 6 mil pessoas participaram do Carnaval de Rua Mogi das Cruzes 2020. Ao todo, participaram da reunião nove representantes de blocos carnavalescos. (Lívia de Sá)

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi