Chamamentos para apoiar profissionais da cultura e turismo atingem capacidade máxima

Imprimir PDF

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que os chamamentos abertos na semana passada para dar apoio financeiro e incentivar a execução de atividades online a profissionais da arte e turismo estão sendo encerrados a partir desta segunda-feira (23/03). No caso dos artistas, o número de inscritos já atingiu o máximo da capacidade de respaldo da Secretaria neste momento. Já no Turismo, a maioria dos inscritos não conseguiu apresentar a documentação requerida, conforme as legislações vigentes.

No chamamento para os profissionais de arte e cultura, serão 49 projetos e 63 mogianos atendidos por um período de três meses, para a execução de apresentações, shows, demonstrações, fóruns, vídeo-aulas, saraus e tutoriais, tudo de forma online. A somatória dessas atividades será denominada “Movi.Ar - Mostra Virtual de Mogi das Cruzes - A Arte Não Esqueceu de Você”. 

Já no caso do turismo, foram seis inscritos, porém apenas um conseguiu apresentar a documentação necessária e receberá o devido apoio. A maior dificuldade, como explica o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, é o cadastro junto ao Ministério do Turismo, que a maioria dos profissionais não possui. 

O secretário enfatiza que a decisão pela suspensão dos chamamentos foi tomada neste momento, porém a Secretaria continuará monitorando a situação e estudando mecanismos para diminuir o impacto sócio-econômico da quarentena nos setores da Cultura e Turismo da cidade. Além de apoiar os profissionais dos dois segmentos, a ação é importante para que as pessoas em isolamento continuem tendo acesso a conteúdos culturais e turísticos. E esta é uma tendência que já vem se propagando por todo o país. 

Outra medida da Secretaria de Cultura e Turismo é a adoção, a partir desta terça-feira (24/03), do trabalho em home office com 100% do expediente da Pasta. A ação atende ao decreto assinado pelo governador João Doria no último sábado (21/03), determinando quarentena em todo o Estado de São Paulo a partir de amanhã, a princípio por um período de 15 dias. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi