Têm início as obras do Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista

Imprimir PDF



O prefeito Marcus Melo esteve em Cezar de Souza na manhã desta quarta-feira (23/12), para a assinatura da ordem de serviços, que autoriza o início das obras do Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista (Casa das Artes de Cezar de Souza). Construído na rua Edmund Gerke, este será o maior equipamento cultural da cidade, com 5.654,05 metros quadrados de intervenção, sendo 694,53 metros quadrados de área construída.

O Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista será um equipamento destinado a atividades culturais, esportivas e socioeducativas, seguindo o modelo do CEU das Artes, da Vila Nova União. Ele atende ao propósito da descentralização e cumpre diretamente uma das metas do Plano Municipal de Cultura, que estipula a necessidade da construção de equipamentos culturais em bairros, até o ano de 2022.

As obras, que agora terão início, têm prazo de 12 meses para serem concluídas. O projeto prevê a edificação de edifício multiuso, mais bloco de apoio, guarita, quadra poliesportiva, área externa com praça e palco, miniquadra de basquete, playground, bicicletário, bancos, iluminação e paisagismo. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ R$ 2.418.243,44.

“Tivemos muitos avanços na área da cultura, do esporte e do lazer nos últimos anos e este é mais um exemplo disso. Vamos pegar uma área até então subaproveitada e revitalizá-la por completo, criando um espaço que beneficiará diretamente os moradores do CDHU do Jardim Bela Vista e de todo o distrito de Cezar de Souza. É mais um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, destacou o prefeito.

Além do Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista, Mogi das Cruzes recebeu diversos outros investimentos na área da cultura e turismo ao longo dos últimos anos. Servem como exemplo a Estação Ferroviária de Sabaúna, que foi restaurada e reinaugurada, o mirante do Pico do Urubu, o novo Arquivo Histórico Municipal Historiador Isaac Grinberg, além dos seis museus municipais, que começam a passar por obras de reforma e adequação.

Além desses, estão previstos para 2021 o início das operações da unidade provisória do Sesc Mogi das Cruzes, a entrega do Centro de Convenções do Parque Leon Feffer e também o projeto que atende aos ciclistas e cicloturistas da cidade, com a construção de duas pistas de pump track, sendo uma no parque Botyra Camorim Gatti e outra no Parque Leon Feffer.

O evento de início das obras do Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues, do secretário de Obras, Marcos Antônio Gomes da Cruz e também dos vereadores Emerson Rong e Otto Rezende.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi