Comuc tem inscrições abertas para escolha de membros da sociedade civil

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho Municipal de Cultura (Comuc) abriram nesta segunda-feira (14/06) as inscrições para a eleição dos membros representantes da sociedade civil no órgão. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho, pela internet. A eleição será realizada no dia 23 de julho, das 8h às 19h, também de forma online.

Ao todo, estão disponíveis oito vagas para membros titulares e outras oito para membros suplentes. Os segmentos com direito à representação são teatro, música, literatura, dança, arte popular, audiovisual, patrimônio e artes plásticas.

Os interessados podem se inscrever tanto como candidatos para o preenchimento dos cargos quanto para participar como eleitor do processo. Em ambos os casos, é preciso apresentar, além de cópias de documentos básicos, comprovação de experiência nas áreas abrangidas. A relação completa dos documentos está disponível no edital de convocação da eleição (veja abaixo).

O formulário para as inscrições dos candidatos está disponível neste link, enquanto as inscrições para os eleitores podem ser feitas neste link.

Criado pela pela Lei nº 3.596, de 30 de agosto de 1990 e reativado pela Lei nº 5.805, de 22 de agosto de 2005, o Comuc tem a atribuição de auxiliar e participar da elaboração, condução e evolução das políticas públicas culturais da cidade. Ele é formado por 32 membros, entre titulares e suplentes, sendo 16 representantes da sociedade civil (escolhidos por meio de eleição) e 16 representantes do poder público municipal (designados por indicação).

Mais informações sobre a eleição dos membros do Comuc podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi