Primeira edição da Feira do Escambo Literário será realizada nesta sexta-feira

Imprimir PDF


Nesta sexta-feira (30/07), será realizada a primeira edição da Feira do Escambo Literário. Fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura, a ação visa incentivar o hábito da leitura e fomentar as artes literárias, a partir da troca de livros. A feira será montada no início do acesso para o segundo piso do Mercado Municipal todo último sábado do mês (editado).

Quem tiver um livro em bom estado pode levá-lo até a feira e trocá-lo por um outro de seu interesse. Pelas regras, os livros têm de ser entregues embalados em um saco plástico transparente e devem ser apenas de literatura – livros didáticos ou técnicos não serão aceitos. Ao todo, a feira conta com mais de 100 títulos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Entre os títulos disponíveis, há clássicos como Quincas Borba, de Machado de Assis, Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez, O Primo Basílio, de Eça de Queiroz, Contos, de Voltaire, Anna Kariênina, de Liev Tolstói, O Menino Azul, de Cecília Meireles, entre muitos outros.

Obedecendo aos protocolos sanitários, todos os livros passarão por um processo de higienização, com uso de álcool e permanecerão reservados por um período de 48 horas antes que sejam disponibilizados para outras pessoas.

Todos aqueles que realizarem a troca de livros na feira serão cadastrados como usuários da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna. O horário seguirá o funcionamento do Mercado Municipal, que em dias de semana vai das 8h às 17h.

Mais informações sobre a Feira do Escambo Literário podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, da Secretaria de Cultura

.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi