Programação do aniversário de 461 anos de Mogi reverencia a cidade ao longo de setembro

Imprimir PDF



Mogi das Cruzes completará no próximo 1º de setembro 461 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial, com a participação de diversas Secretarias Municipais, que busca homenagear o município, com o tema “Redescubra Mogi, Viva Nossa Cidade”. O objetivo é reforçar a identidade da cidade, colocando em destaque atributos locais, como as pessoas, a história, a fé, as artes, as vivências e as riquezas naturais.

A programação vai se estender ao longo do mês de setembro. Todas as ações foram concebidas em cumprimento aos protocolos sanitários e regras estabelecidas pelo Plano São Paulo, com o objetivo de preservar a saúde e garantir a segurança de todos. A saúde, inclusive, participará da agenda, com um ônibus que vai percorrer a zona rural da cidade, aplicando vacinas contra a Covid-19 e também contra a gripe.

“Queremos que Mogi das Cruzes seja a grande estrela das comemorações. Faremos tudo com muito cuidado, entendendo o momento que ainda vivemos, mas não deixando de celebrar. Deixo um convite para todos os mogianos, para que participem e prestigiem essa programação, que vai nos permitir conhecer ainda mais a nossa cidade e reforçar o orgulho e amor que sentimos por ela”, destaca o prefeito, Caio Cunha.

No dia 1º, data efetiva do aniversário do município, haverá atrações culturais e também esportivas. Os amantes do ciclismo poderão participar de um passeio ciclístico que terá início às 8h e cumprirá trajeto entre o Parque Centenário e o Parque da Cidade. A previsão é que o evento se encerre às 11h.

No âmbito cultural, será aberta uma exposição de Arqueologia no Museu Mogiano (9h), às 10h ocorrerá a Sessão Redescubra de Cinema, com a exibição do documentário Serráqueos e às 20h, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (CEMFORPE), será realizado o concerto de aniversário da cidade, com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e artistas locais convidados. No mesmo dia, acontecerá o lançamento do documentário Redescobrindo Mogi, que será feito de forma online, a partir das 19h30.

No dia 2 de setembro, o destaque fica com o show de Renato Resende, no Theatro Vasques, às 20 horas. Já no dia 3, além da Mostra de Artesanias Mogianas, que acontecerá no Casarão do Carmo, haverá também ações do Meio Ambiente e da Agricultura, com plantio de árvores e exposição de nêsperas no Mercado do Produtor.

A semana de aniversário ainda será marcada por eventos como uma feira agroecológica na Ilha Marabá, a Semana Nerd/ Geek, uma exposição artística no Terminal Central, apresentação de dança e o show com Sandra e Alissa Vianna no Theatro Vasques, no domingo (05/09), às 19 horas, no Theatro Vasques.

A programação seguirá acontecendo ao longo do mês de setembro, com destaques como a 1ª Feira Literária de Mogi das Cruzes, um festival vegano na Vila Hélio, a comemoração do aniversário do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, com a Sinfonia Mozart, no Theatro Vasques, uma corrida de rua no dia 26 e a apresentação da renomada cantora Henriette Fraissat, no Cemforpe.

A programação completa em comemoração ao aniversário de 461 anos de Mogi das Cruzes ficará disponível para consulta no site da Prefeitura.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi