Programação cultural de Mogi das Cruzes estará na Virada SP Online deste sábado

Imprimir PDF



Neste sábado (25/09), Mogi das Cruzes é parceira do Governo do Estado de São Paulo na Virada SP Online e a programação cultural da cidade estará presente na já consagrada maratona de música, artes cênicas e cultura urbana. A partir do meio-dia e até o início da madrugada do domingo, será possível conferir gratuitamente e de forma 100% online as apresentações de artistas e grupos locais, pela plataforma #CulturaEmCasa ou então pelo aplicativo com o mesmo nome, disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play.

O município de Mogi das Cruzes foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada neste ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais, como Rio New York in Two, com os multiinstrumentista Sebastião da Silva (Barbosa) e com o baterista Ramon; o espetáculo infantil Cantando Minha Terra, com o grupo Terra de Almofadas; a batalha de rimas mais antiga do Alto Tietê – a Arena MCs, o espetáculo musical Samba-Revolução, com o grupo Dona da Rua e a performance Os Zomi + Forte Del Mundo, com as palhaças da Companhia Mina de Riso, Lúcia Diniz e Nahome Andere.

“É muito importante para Mogi estar presente na Virada SP Online, pela representatividade que o evento tem no Estado de São Paulo e no Brasil. Mas também porque a cidade está num momento de redescoberta e a programação desse ano espelha a diversidade do povo mogiano”, afirma Kelen Chacon, secretária municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

Na programação do dia, há ainda shows, como do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do compositor Gabriel Moura. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin.

A Virada SP Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte e faz parte do programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

"A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade", afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. "O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado", complementa.

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Mais informações podem ser obtidas pelo site e redes sociais do #CulturaEmCasa.

Serviço:  #ViradaSP Online – Mogi das Cruzes

25 de setembro de 2021

12h10 Umbigo de Yayá

13h00 Cantando Minha Terra, com Grupo Terra de Almofadas

14h15 Barbosa Sax &RamomHaryd - Rio New York in Two

14h50 Serráqueos

16h25 Os Zomi Mais Forte Del Mundo, com Cia. Mina de Riso

17h55 Grupo Dona da Rua

18h40 Adriana Moreira

20h Uke Sarau Família Novais, com Família Novais

20h40 Rolando Prosa, com Rolando Boldrin

20h50 Pico do Urubu: De cada um de nóixx, com Xê Casa Nova e Rui Ponciano

21h40 Arena Mc´s

22h Virada com Scratch e giro do Breaking, com Grupo Bust a Move

22h40 Marcos Favela - 30 Anos de Trajetória

23h30 Rael

00h40 Gabriel Moura

Plataforma: www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

 



     

    Rua José Bonifácio, 516, Centro
    Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-070

 

 
   11  4798-6900
    culturamogi@pmmc.com.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi