Quebrad'Arte promove pintura artística em torre de prédio de conjunto habitacional

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, por meio do projeto Quebrad'Arte, inicia na próxima terça-feira (15/11) a pintura em grafite em uma das torres do prédio do Conjunto Habitacional, em Cezar de Souza. O Quebrad'Arte foi contemplado no edital Arte Urbana SP, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Juntos pela Cultura.

A obra a ser executada tem referências das culturas japonesa, nordestina e popular da cidade de Mogi das Cruzes, com base no nascimento e construção do município. Os artistas responsáveis pela criação e execução do Quebrad'Arte, são Galvani Galo e Nando Cunha, que realizaram toda a construção do projeto.

O Quebrad'Arte foi contemplado através da chamada pública realizada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte - APAA, que visa conceder apoio cultural a 100 ações por todo o estado de São Paulo. O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte e composição de galerias a céu aberto, ao utilizar temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional.

Galo é nascido em São Bernardo do Campo, mas desde 2012 mora em Mogi das Cruzes, onde atua, entre outras atividades, como oficineiro do segmento de Graffiti na Casa do Hip Hop, da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ali, ele ministra aulas para adolescentes, ensinando técnicas de arte urbana, pincéis, manuseio de tintas e sprays e noções básicas de composição artística.

Júnior Fernando da Cunha, que é mais conhecido como Nando, trabalha há 18 anos com grafite em Mogi das Cruzes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi