Cultura abre seleção de propostas para a 3ª Caravana Circo Corredor

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está recebendo inscrições de propostas de apresentações artísticas do segmento 'circo', até o dia 12 de março, para participação na 3ª Caravana Circo Corredor de Mogi das Cruzes. O projeto será realizado de abril a dezembro deste ano e vai promover a circulação de apresentações circenses por diversos bairros da cidade. A ação visa atender ao princípio da descentralização, despertando o interesse pelo segmento e também levando lazer e diversão para os bairros mais afastados da região central.

Leia o edital

Inscreva-se

A 3ª Caravana Circo Corredor deverá ser formada por dois espetáculos de números circenses, com dois elencos distintos compostos por artistas e grupos selecionados por meio da convocatória. Os participantes devem ter em sua trajetória artística atividades de pesquisa e criação na linguagem do circo.

A inscrição é gratuita e pelo menos 70% das vagas serão destinadas a artistas e grupos sediados na cidade de Mogi das Cruzes. Assim, 30% do total pode ser preenchido por artistas e grupos de outros municípios da região do Alto Tietê, porém todos devem estar devidamente cadastrados no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes.

As propostas devem ser das modalidades mestre de cerimônia, palhaçaria, acrobacias, números de duplas, números solo, malabarismo e mágica. Elas deverão ser gravadas em vídeo e enviadas em link que contenha apenas o vídeo com o número circense na íntegra (sem depoimento). O número circense não deve ter tempo inferior a cinco minutos nem superior a dez, exceto pela modalidade mestre de cerimônia, que ficará responsável pela apresentação do espetáculo.

O projeto prevê a circulação de um espetáculo circense por mês e o revezamento entre os dois elencos escolhidos. Serão selecionadas 14 propostas de apresentações de números circenses e o pagamento será feito por profissional envolvido e dia de apresentação, sendo R$ 40 mil o valor total destinado à contratação das apresentações selecionadas.

A análise das propostas inscritas será feita pela Secretaria Municipal de Cultura e uma curadoria, composta por representantes do segmento circense. Serão levados em consideração critérios como originalidade, pesquisa, repertório, técnica, figurino e caracterização. Os resultados finais da seleção devem ser publicados no dia 20 de março.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi