Mogi das Cruzes oferece programação diversificada com exposição, Jam Session e Feira do Escambo

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), programou mais um fim de semana com diversas atividades gratuitas para toda a família. A região central da cidade vai receber a partir desta sexta-feira (23/06) a exposição "Pelos Ares: 8.375 km de Rios", e no sábado (24), a Feira do Escambo Literário e a Jam Session.

A secretaria municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, comemora mais um final de semana repleto de atividades culturais para toda a população. "É com muita alegria que convidamos todos os interessados para prestigiarem as ações culturais locais que toda nossa equipe está desenvolvendo", convida Ramos.

Nesta sexta-feira, a exposição "Pelos Ares: 8.375 km de Rios" entra em cartaz no Centro Cultural. A mostra reúne 40 fotografias selecionadas pelo piloto e documentarista Lu Marini em suas expedições pelos principais rios do Brasil e os equipamentos utilizados por ele.

A ação com entrada gratuita foi possibilitada pelo Programa Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Lu Marini é considerado um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo e a exposição retrata a importância dos afluentes nacionais - como os rios Araguaia, Doce, Tietê, Paranapanema e São Francisco - e busca evidenciar a necessidade da preservação ambiental.

O Centro Cultural funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 11h45, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro de Mogi das Cruzes.

Jam Session

No sábado (24), a Secretaria Municipal de Cultura promove uma Jam Session, das 13 às 15 horas, na Casa do Hip Hop. A ação gratuita organizada pela SMC propõe um encontro para troca de experiências da cultura hip hop ao unir os pilares do movimento: o rap (música), breakdance (dança), disc jockey (DJ), graffiti (arte), beatbox (instrumental) e o conhecimento.

A Casa do Hip Hop fica na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, no Centro de Mogi das Cruzes.

Feira do Escambo Literário

A Feira do Escambo Literário realiza mais uma ação de trocas de livros no Mercado Municipal no sábado. O programa é realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura e Abastecimento, com o intuito de incentivar o hábito da leitura e fomentar as artes literárias. A feira será montada ao lado do início da rampa de acesso para o segundo piso do Mercadão, das 9h às 15h30.

Quem tiver um livro em bom estado pode levá-lo até a feira e trocá-lo por um outro de seu interesse. Pelas regras, serão aceitos apenas livros de literatura – livros didáticos ou técnicos não serão aceitos. A feira conta com mais de 100 títulos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura. Entre as obras disponíveis estão livros adultos e juvenis, de autoria nacional e internacional, nos gêneros literários: romance em geral, poesia e contos. A ação acontece sempre no último sábado de cada mês.

Todos aqueles que realizarem a troca de livros na feira serão cadastrados como usuários da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna. Mercado Municipal está localizado na rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Serviço
Todos os eventos têm entrada franca - programação sujeita a alteração

Exposição "Pelos Ares: 8.375 km de Rios", do piloto de paramotor e documentarista Lu Marini 
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 - Centro)
Data: de 23/06 a 4/07
Visitação: das 9h às 16h45, de segunda-feira a sábado

Jam Session
Local: Casa do Hip Hop (Rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48 - Centro)
Data: 24/06 (sábado)
Horário: das 13 às 15 horas

Feira do Escambo Literário
Local: Mercado Municipal
Data: 24/06 (sábado)
Horário: das 9h às 15h30

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi