Secretaria de Cultura abre inscrições para oficina de elaboração de projetos culturais e curso de paleografia

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará formações gratuitas para elaboração de projetos culturais e de introdução à paleografia, no mês de julho.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a pasta promoverá, no dia 4 de julho, a Oficina Estruture seu Projeto Cultural, no Centro Cultural. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas e os interessados podem realizar a inscrição gratuita de maneira online, por meio do link abaixo.

Inscreva-se

Voltado para pessoas com interesse em enviar projetos para as leis de incentivo e fomento à cultura, o evento gratuito acontece na próxima terça-feira (4), das 14h30 às 17h30, na região central.

A atividade é uma ação do Escritório de Projetos, programa interdepartamental da Secretaria de Cultura criado em 2023, coordenado pelo Departamento de Fomento e Economia Criativa e apoiado pelo Conselho Municipal de Cultura (COMUC), em parceria com o SEBRAE.

Escritório de Projetos

O Escritório de Projetos já realiza atendimentos na Escola de Empreendedorismo e Inovação, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com o objetivo de estimular, orientar e ampliar o conhecimento de artistas e agentes culturais para desenvolverem projetos qualificados.

O intuito da ação é atender principalmente artistas e agentes culturais que nunca atuaram ou tiveram projetos aprovados pelas legislações de fomento à arte e cultura. A intenção é aproximar, principalmente, os interessados em situação de vulnerabilidades aos chamamentos disponíveis, ao estimular a qualificação técnica, profissionalização e a formação destes.

Além de ampliar o conhecimento dos envolvidos sobre a existência e a importância dos mecanismos de fomento à cultura, a iniciativa visa estimular o reconhecimento, valorização e defesa das políticas públicas do setor cultural. Mais informações sobre o Escritório de Projetos e agendamentos podem ser feitos pelo e-mail: escritoriodeprojetos.cultura@mogidascruzes.sp.gov.br .

Curso de Introdução à Paleografia

Já as inscrições para o Curso de Introdução à Paleografia - Transcrição de Documentos do Século XVII podem ser feitas a partir desta quinta-feira (29), presencialmente, no Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg.

Para realizar a inscrição os interessados devem se dirigir ao equipamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas - basta apresentar um documento original com foto e um comprovante de residência no município.

As aulas serão realizadas aos sábados, nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho. das 9 às 12 horas, no Arquivo Histórico, totalizando uma carga horária de 12 horas de formação. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas e os participantes irão receber um certificado emitido pela pasta, ao final do curso.

A formação tem o objetivo de oferecer aos amantes de leituras de documentos manuscritos, história e ciências afins, estratégias, ferramentas e normas que regem a leitura de documentos manuscritos no Brasil, com ênfase nos documentos que pertencem ao acervo histórico de Mogi das Cruzes.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi