Mercado Municipal de Mogi das Cruzes recebe exposição "Arigatô Mogi! 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil" até 18 de julho

Imprimir PDF



A exposição "Arigatô Mogi! 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil" está em cartaz no Mercado Municipal (Mercadão), até o dia 18 de julho. A ação gratuita foi organizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na região central.

Com uma seleção de 30 imagens fotográficas que abordam as vivências dos imigrantes japoneses, a mostra tem o intuito de celebrar a chegada dos nipônicos no Brasil, em 18 de junho de 1908.

A exposição reúne registros culturais, das práticas cotidianas e agrícolas, bem como a visita do príncipe Akihito e a princesa Michiko à cidade. As fotografias são do acervo do Arquivo Histórico Municipal “Historiador Isaac Grinberg”, do Museu da Imigração, dentre outros.

O Mercadão fica na rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro de Mogi das Cruzes e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, aos sábados, das 8 às 16 horas, e aos domingos e feriados, das 8 às 12 horas.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi