Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura novo Centro de Artes, Esportes e Desenvolvimento neste sábado (15)

Imprimir PDF



Acontece neste sábado (15), a partir das 10 horas, a cerimônia de abertura de mais um equipamento para incentivar a melhoria da qualidade de vida da população de Mogi das Cruzes: o Centro de Artes, Esportes e Desenvolvimento (CAED). O evento contará com diversas atividades gratuitas para todas as idades, como apresentação musical, espetáculo infantil, além de recreações para todas as idades.

A estrutura do CAED conta com dois blocos principais. Um deles presta homenagem ao atleta de jiu-jitsu, Leandro Lo, espaço dedicado às artes marciais pela Secretaria de Esportes e Lazer e também às diversas ações e formações da Secretaria de Cultura.

O prefeito Caio Cunha comemora mais uma entrega que tem como objetivo descentralizar as ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes, para alcançar o maior número de mogianos interessados. "Toda nossa gestão está comprometida em trazer para as áreas mais afastadas as ações de cada pasta. Entendemos que indo além da região central, conseguimos chegar mais perto da população que irá receber mais ações de desenvolvimento, cultural e esportivo", conclui Caio Cunha.

Durante a ação, o público poderá conhecer o novo equipamento e poderá acompanhar algumas apresentações de artes marciais.

Localizado no distrito de Cezar de Souza, o CAED oferecerá diversas atividades, cursos, oficinas e outras formações para os munícipes. Em um dos blocos do equipamento acontecem atividades do CRESCER (Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), com três salas e uma cozinha industrial. Já o segundo bloco será destinado para as oficinas, formações e aulas culturais e esportivas, com um anfiteatro e mais duas salas. Ambos os prédios são equipados com espaços e banheiros acessíveis.

O CAED fica no Jardim Bela Vista, em uma área de 5.654,05 metros quadrados de intervenção. Os dois blocos somam uma área construída de 694,53 metros quadrados.

Para essa primeira ocupação, estão sendo oferecidas 140 vagas para sete segmentos de oficinas culturais e mais 300 vagas divididas entre 14 turmas, de sete modalidades de artes marciais diferentes, além das formações relacionadas à geração de trabalho e renda oferecidas pelo CRESCER. Segue link com mais informações sobre as inscrições, clique aqui.

O prefeito Caio Cunha participará da solenidade de inauguração do espaço, ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami e dos secretários municipais de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura, e de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira.

Serviço
(As ações têm entrada franca e a programação está sujeita a alterações)
Inauguração do Centro de Artes, Esportes e Desenvolvimento (CAED)
Local: Espaço de Arte e Cultura do Jardim Bela Vista (Rua Edmund Gerke, s/nº - Cezar de Souza)
Data: 15/07 (sábado)
11h - Teatro Infantil "A árvore mágica"
12h30 - Apresentação Musical "Família Andrade"
14h - Teatro Infantil "A árvore mágica"
Das 10h às 14h - Xadrez gigante / Recreações circenses

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi