Rodada de Incentivos promove 1º encontro entre produtores culturais e empresários de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza o primeiro encontro Rodada de Incentivos, nesta quarta-feira (20). A ação tem o intuito de reunir os proponentes que tiveram seus projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura (Lic) com potenciais empresas patrocinadoras. Esta é a primeira vez que um evento como este é realizado no Alto Tietê.

Destinada principalmente aos proponentes que tiveram seus projetos aprovados nas últimas duas edições da Lic, que ainda estão em processo de captação de recursos, a ação será realizada no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 9 às 11 horas, do dia 20.

Com o objetivo de aproximar os proponentes que possuem projetos aprovados na Lic de potenciais financiadores de projetos culturais, o encontro vai explicar a importância da participação dos empresários, por meio da renúncia fiscal, em incentivar a cultura local. Toda empresa paga impostos regularmente, e, por meio da renúncia fiscal, parte desse valor pode ser destinada a financiar projetos culturais sem custos adicionais para as instituições.

A Rodada de Incentivos segue o modelo das rodadas de negócios realizadas para fomentar parcerias que beneficiam outros setores produtivos. “No setor cultural, embora a ênfase maior seja sempre primeiro o direito à cultura, os aspectos da economia da cultura também precisam ser considerados. Esse é um setor super criativo, que gera muito trabalho e renda, não é poluente e tem grande potencial turístico, além de ser importante para a ocupação qualificada do tempo livre, a educação e até a saúde mental. O apoio aos projetos incentivados é uma forma de as empresas contribuírem para que mais pessoas tenham acesso às artes e à cultura em todo o território municipal. É uma responsabilidade social cultural muito importante e útil das empresas”, destaca a secretária municipal de cultura, Claudinéli Moreira Ramos.

Os proponentes terão a oportunidade de apresentar seus projetos de forma clara e objetiva para os empresários, possibilitando assim mais interação e divulgação dos projetos já aprovados.

O programa Rodada de Incentivos realiza encontros com o intuito de aproximar proponentes que possuem projetos aprovados nas leis de incentivo à cultura do município, estado e união
com potenciais patrocinadores de projetos culturais da cidade. O foco é principalmente a apresentação dos projetos aprovados na Lic de Mogi das Cruzes que estão em processo de captação de recursos, para que os empresários possam conhecer a diversidade de possibilidades de apoio cultural. O encontro também pretende explicar o funcionamento das leis de incentivo e ressaltar a importância da participação dos empresários, por meio da renúncia fiscal, no incentivo à cultura local.

Todos os proponentes com projetos aptos à captação pela Lic, e mais vários com projetos aprovados no ProAC (estadual) e Lei Rouanet (federal) foram convidados pela Secult, que também fez diversos esforços para convidar o empresariado da cidade.

O Centro Cultural fica na praça Mosenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Para mais informações, esclarecimentos de dúvidas e inscrições, é só consultar os canais de atendimento do Escritório de Projetos da Secult, pelo telefone (11) 4798-6906, WhatsApp (11) 97181-3792 ou o e-mail: escritoriodeprojetos.cultura@mogidascruzes.sp.gov.br.

Serviço
(Programação sujeita a alterações. Entrada franca)
Rodada de Incentivos
20/9 (quarta-feira) | das 9h às 11h | Centro Cultural (praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 - Centro - Mogi das Cruzes/SP)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi