Seguem abertas as inscrições para a 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF



Os alunos da rede pública de ensino de Mogi das Cruzes interessados em participar da 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes (Olimc) devem se inscrever até o dia 20 de outubro. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), tem o apoio da Diretoria Regional de Ensino da Secretaria Estadual de Educação. A proposta é incentivar a descoberta e valorização dos talentos artísticos e dos interesses culturais do público escolar. O evento proporcionará uma vitrine das artes produzidas por estudantes de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis.

Podem ser inscritas propostas de apresentações artísticas dos segmentos artes visuais, audiovisual, circo, criação e apresentação literária, dança, música, patrimônio histórico e teatro, de instituições do Ensino Fundamental II (6ª a 9ª série) e do Ensino Médio da rede pública de ensino. Poderão se inscrever alunos de 69 escolas públicas, que atendem um total de 37.755 mil estudantes.

O tema da Olimc está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), que busca promover ações em prol de um mundo mais justo, igualitário e sustentável. A partir dessa temática, a Olimc dos ODSs se propõe a envolver os estudantes, em especial os adolescentes e jovens, mas também os adultos das turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) em discussões e atividades que visam a conscientização e a busca por soluções para os desafios globais.

Com uma ação de grande relevância para a cidade de Mogi das Cruzes ao incentivar o desenvolvimento artístico e cultural dos jovens, a Olimc dos ODSs também promove a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da busca por um mundo melhor.

A secretária municipal de cultura, Claudinéli Moreira Ramos, destaca que a proposta une Educação, Cultura e Meio Ambiente: “A Olimc tem ampla abrangência artística, fomentando diversas modalidades para que os participantes possam explorar e desenvolver suas habilidades. É uma oportunidade inovadora de associar a arte, a educação e o desenvolvimento sustentável de uma maneira dinâmica, significativa e atrativa. Por meio desta iniciativa, vamos estimular a criatividade, promover o intercâmbio de saberes e o respeito à diversidade, além da integração social.”, afirma a secretária.

As propostas de apresentação artística deverão ser inscritas no período de 1º de agosto de 2023, às 8h, até 20 de outubro de 2023, às 23h59, por meio do sistema online da Secult, disponibilizado no endereço eletrônico www.cultura.pmmc.com.br, na aba de EDITAIS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi