Largo do Carmo recebe Roteirinho do Patrimônio em comemoração ao Dia das Crianças

Imprimir PDF



Um passeio histórico e educativo é o que a garotada fará dentro da programação especial do Roteirinho do Patrimônio do Museu Mogiano, que ocorrerá neste sábado (14/10), promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em comemoração ao Dia das Crianças. Podem participar crianças de 3 a 12 anos.

Sem inscrição prévia, o evento cultural terá como ponto de partida o Museu Mogiano, localizado no Casarão do Carmo (Rua José Bonifácio, 516 - Centro). A turma mirim irá se dividir em dois grupos, das 9h30 às 10h30 e das 11h às 12h. Serão limitadas 20 pessoas por grupo.

O Roteirinho do Patrimônio vai contar a história do museu, mostrar a importância da edificação do Casarão do Carmo e todo o acervo que o integra. Também serão explorados os patrimônios de Mogi das Cruzes presentes na região do Largo do Carmo, como o Theatro Vasques, a Banda Santa Cecília e as Igrejas do Carmo.

A secretária municipal de cultura, Claudinéli Moreira Ramos, fala sobre a importância deste evento para as crianças. “A iniciativa quer propor uma experiência cultural aos pequenos visitantes, que, além de conhecer um pouco mais sobre a cidade em que vivem, irão propagar essa vivência aos pais e familiares, incentivando assim que mais pessoas visitem esses locais históricos da nossa cidade”, diz Ramos.

Ao longo do passeio, as crianças serão convidadas a observar os bens patrimoniais, a praça e seu entorno para, após, realizarem no museu uma oficina de desenho sobre o que aprenderam e observaram no roteiro.

Ao final das atividades de muito aprendizado e ludicidade, todos os participantes vão receber de brinde uma maquete em paper toy (brinquedos de papel) do Casarão do Carmo.

Informações adicionais podem ser obtidas telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Serviço:
Roteirinho do Patrimônio - Largo do Carmo – Edição Especial Dia das Crianças

Data: 14 de outubro (sábado)
Horários: Grupo 1 - das 9h30 às 10h30 / Grupo 2 - das 11h às 12h
Vagas: 20 pessoas por grupo
Público: crianças de 3 a 12 anos 
Ponto de encontro: Museu Mogiano – Casarão do Carmo (Rua José Bonifácio, 516 - Centro)
Não precisa de inscrição prévia.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi