Chorões de Mogi Homenageia Jacob do Bandolim

Imprimir PDF

A Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Cultura apresenta mais uma edição dos Chorões de Mogi que acontecerá no palco da Praça Oswaldo Cruz. Dia 20 de agosto, a partir das 19h, os amantes deste gênero musical poderão conferir uma grande homenagem a Jacob do Bandolim, um dos maiores chorões deste país.

Nascido em 1918 na Lapa-RJ, Jacob do Bandolim levou o instrumento, que incorporou ao sobrenome, a um lugar de honra na música brasileira. Cantor, compositor e autodidata, faleceu em 1969 após sofrer o terceiro infarto. Jacob gravou vários álbuns dos quais se destacam os choros Noites Cariocas, Treme-Treme e Assanhado, dentre muitos outros.

No ano em que completa 40 anos de sua morte, Jacob do Bandolim será o homenageado nesta edição do projeto Chorões de Mogi.  Suas canções serão relembradas pela pianista Juliana Cardoso Rodrigues e Banda Polpa Mista, que prometem realizar um show que certamente irá emocionar a todos.

“Temos um público fiel que aguarda todos os meses o dia de celebrar o choro”, disse o secretário de cultura José Luiz Freire de Almeida. Em caso de chuva a apresentação será transferida para o Ciarte (Rua Ricardo Vilela, 69 – Centro).

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi