Alunos das Oficinas Culturais se apresentam no Vasques

Imprimir PDF

Dar aos jovens a oportunidade de terem contato com as artes, de descobrirem suas aptidões artísticas, e quem sabe até, revelar novos talentos. Esses são alguns dos objetivos das oficinas de artes mantidas pela Secretaria de Cultura. Nesta terça (10/11), as turmas que frequentaram as oficinas culturais se apresentarão no Theatro Vasques, mostrando todo o trabalho desenvolvido durante este ano.

Foram seis meses de aula na Oficina de Teatro, sob o comando de Amabile Luz, veterana atriz dos palcos mogianos, que passou suas experiências, seus conhecimentos e técnicas teatrais para um grupo de vinte jovens.

Dentre as várias linhas do teatro, a comédia foi escolhida para a apresentação de encerramento do ano. A peça selecionada, “Auto da Paixão e da Alegria”, do autor Luiz Alberto de Abreu, ganhou uma adaptação livre e narra as aventuras de uma trupe de artistas que se encarregam de contar os acontecimentos bíblicos de forma bem divertida.

Já Paulo Tenório, oficineiro de Artes Visuais, preparou uma exposição com os trabalhos realizados por seus alunos. São desenhos e pinturas obtidos através dos conceitos básicos de artes plásticas aprendidos pelos iniciantes. Haverá, ainda, apresentações de Dança de Salão, organizado pelo dançarino e oficineiro Domingos, e Jazz, coreografado pela bailarina e professora Mariana. O músico Fernando, responsável pela Oficina de Violão levará seus aprendizes para o palco do Theatro e irão tocar sucessos do pop rock.

As oficinas culturais abrangem vários segmentos e, desde a implantação, dentro do projeto “Cultura de Canto a Canto”, centenas de pessoas já passaram pelas dependências do Ciarte ou do Casarão do Carmo, locais onde ocorrem as aulas. A procura pelas oficinas é muito grande e, para o próximo ano, a Secretaria de Cultura implantará novas turmas e novos horários, além de incluir outras linguagens artísticas.

“As oficinas estão estruturadas, com ações muito bem definidas, o que nos permite oferecer qualidade às aulas”, disse o secretário de cultura, José Luiz Freire de Almeida.

A Mostra Cultural será no Theatro Vasques, dia 10 de novembro, a partir das 19:30 horas. A recomendação é livre e os ingressos serão liberados a partir das 18:30 horas.

 

 
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi