Esquema reforçado garantirá segurança dos foliões na Avenida Cívica

Imprimir PDF

Cerca de 400 funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes, entre agentes de trânsito, guardas municipais, entre outros setores, irão trabalhar no Carnaval 450 anos. A Polícia Militar e a Civil também estarão a postos, reforçando a segurança em toda a região da Avenida Cívica. O efetivo, inclusive, será reforçado com homens e mulheres vindos de São Paulo. Mas o grande diferencial deste ano é que todos os acessos para a Passarela do Samba estarão sendo controlados pela polícia e não será permitida a entrada de latinhas ou bebida alcoólica.

Inclusive os vendedores ambulantes e as barraquinhas estão proibidas de comercializar destilados. A cerveja está autorizada, desde que seja colocada em copos descartáveis. “Nós sabemos o que representa o Carnaval, que esta é uma festa popular que envolve todo mundo. E é exatamente por isso que queremos garantir a segurança e a tranqüilidade para que todos acompanhem a festa. Queremos que as famílias compareçam, que tragam os seus filhos”, salienta o prefeito Marco Bertaiolli.

O público esperado para a avenida é uma média de 15 mil pessoas por noite. Segundo o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar qualquer tipo de problema. “No ano passado, já registramos uma festa tranqüila, bonita, sem incidentes e é para isso que estaremos trabalhando neste ano”, destaca o secretário, afirmando que as alterações propostas visam exatamente otimizar o esquema de segurança e melhorar a infraestrutura.

Um posto da Secretaria Municipal de Saúde com médicos e enfermeiros de plantão também será montado nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes. Uma ambulância também ficará no local para dar suporte aos casos mais graves, se necessário.

Os desfiles acontecerão na Avenida Cívica, mas todo o entorno está interditado para o trânsito. O fluxo de veículos estará proibido no trecho da Avenida Yoshiteru Onishi, Professor Ismael Alves dos Santos, Prefeito Carlos Baratino e Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes. As interdições serão feitas nos dias 12, 13, 14 e 16, a partir das 17 horas. (AF)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi