Águia de Prata conquista o bicampeonato do Carnaval Mogiano

Imprimir PDF
Após uma apuração disputada na tarde desta segunda-feira (15/02), os foliões da Águia de Prata comemoraram o bicampeonato do Grupo Especial com a vitória no Carnaval dos 450 Anos de Mogi das Cruzes. A Mocidade da Vila Natal também fez a festa no auditório do Tiro de Guerra com o título do Grupo de Acesso. As vencedoras e as vice-campeãs dos dois grupos receberão a premiação na Avenida Cívica nessa terça-feira (16/02) no Desfile das Campeãs.

O corpo de jurados, selecionado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, avaliou os dois grupos. Cada quesito contou com dois jurados e as notas poderiam variar de 5 a 10. Duas escolas entraram com recursos, a Unidos de Sales e a Mocidade do Tietê, que foram indeferidos pela comissão apuradora, formada pelos secretários municipais Carlos Nakaharada, de Transportes, Eli Nepomuceno, de Segurança, Nilmar de Cássia Ferreira, Serviços Urbanos e presidida por José Luiz Freire de Almeida, de Cultura. A apuração dos votos foi tranquila e contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e da equipe da Secretaria Municipal de Transportes.

“Parabéns às escolas e a comunidade pelo alto nível das apresentações. Gostei muito da organização, o que não se deve só ao trabalho da Prefeitura, mas também das escolas. Começamos os dois dias de desfiles pontualmente. Faço uma avaliação muito positiva e quero registrar o trabalho de todas as secretarias envolvidas, porque o carnaval não é só a avenida, mas é a organização para que tivéssemos um espetáculo maravilhoso”, disse o titular da pasta de Cultura.

A contagem dos votos começou pelas participantes do Grupo de Acesso. A vitória ficou com a Mocidade da Vila Natal, com 89,5 pontos, que levou para a avenida o tema “Um sonho e feliz cidade”. Foram cerca de 300 componentes e dois carros alegóricos que apresentaram as belezas da cidade, como o Pico do Urubu e o Teatro Municipal. Em 2011, a agremiação passará a desfilar no Grupo Especial. As outras duas escolas foram penalizadas e o vice-campeonato ficou com a Unidos de Sales, que teve 71,3 pontos.

Apuração disputada

A apuração do Grupo Especial foi a mais disputada. A cada nota, as torcidas das escolas vibravam no estacionamento do Tiro de Guerra. Três escolas foram penalizadas, a Mocidade do Tietê, a Acadêmicos da Fiel e a Estação Primeira de Braz Cubas. Após uma disputada apertada, a Águia de Prata conquistou o bicampeonato com 97 pontos e foi seguida de perto pela vice-campeã, a Acadêmicos do São João com 95,8.

A escola da Vila da Prata levou para a avenida, as manifestações artísticas da cidade. Com o samba-enredo “Dessa história eu faço parte, Mogi em forma de arte”, cerca de 700 componentes apresentaram as tradicionais cores da escola, vermelho, preto e prata e empolgaram o público. O desenvolvimento de Mogi fez com que a Acadêmicos de São João levasse o vice-campeonato. A agremiação apresentou o samba-enredo “Mboigy o início de Mogi, sua primeira Vila de Santana... São João conta e parabeniza pelos 450 anos de história”. Na apuração, a Estação Primeira de Braz Cubas foi a última colocada e, em 2011, desfilará no Grupo de Acesso. (KCB)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi