“Esquentando os Tamborins” dá início ao Carnaval 2009

Imprimir PDF
 
 

Distritos de Sabaúna, Taiaçupeba, Quatinga, Jundiapeba e Biritiba Ussu receberam passistas e ritmistas das dez escolas de samba do município no sábado

 

O projeto “Esquentando os Tamborins”, desenvolvido pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes, transformou a chuvosa noite do último sábado (14/02) em um grande carnaval em cinco distritos da cidade.

Sabaúna, Taiaçupeba, Quatinga, Jundiapeba e Biritiba Ussu receberam passistas e ritmistas das dez escolas de samba do município. Durante duas horas, os moradores desses distritos distantes puderam aproveitar um pouco da folia e não se incomodaram com a insistente chuva que teimava em cair.

“Carnaval é festa no Brasil inteiro, aqui não podia ser diferente. Muito legal a Prefeitura ter trazido as escolas para cá. E as escolas também estão de parabéns, o samba é de primeira”, afirmou Carlos Eiji, morador de Sabaúna, enquanto acompanhava a apresentação da Acadêmicos do Santo Ângelo.

Ao seu lado, sua esposa, Marisa, concordava. “Estou gostando demais. Uma pena essa chuva que não para, mas a Prefeitura instalou essa tenda aqui que protege o pessoal, então nem incomoda tanto. A festa é muito bonita, não dá pra ficar parada”.

Em Sabaúna, além da escola do Conjunto Santo Ângelo, apresentou-se também a Acadêmicos do São João. Em Quatinga, a festa ficou a cargo da Mocidade de Vila Natal e da Império de Cezar. Em Taiaçupeba, foi a vez da Unidos da Vila Industrial e da Unidos de Sales. Em Biritiba Ussu, a atual campeã do carnaval mogiano, Acadêmicos da Fiel, apresentou-se ao lado da Estação 1ª de Braz Cubas e, em Jundiapeba, Águia de Prata e Mocidade do Tietê completaram a programação.

O secretário da Cultura, José Luiz Freire de Almeida, acompanhou as apresentações em todos os distritos. “Apesar da chuva, a estrutura que a Prefeitura planejou foi perfeita. Quero parabenizar desde já as outras secretarias municipais, que contribuíram muito para o sucesso do evento, como Serviços Urbanos, Saúde, Segurança Pública e Transportes. O empenho de todos foi fundamental”, afirmou.

Desfiles

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Associação Mogiana das Escolas de Samba acertarão no decorrer da semana os detalhes finais para os desfiles do Carnaval 2009. A montagem dos camarotes e arquibancadas foi concluída nesta segunda-feira (16/02), e aguarda apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação.

Foram construídos 240 metros de arquibancadas, com capacidade para cerca de 4 mil pessoas por noite. A outra lateral da avenida poderá ser ocupada por espectadores não pagantes. A venda de ingressos para os desfiles do Carnaval 2009 começa na próxima quinta-feira (19/02), no Ginásio Municipal.

As bilheterias estarão abertas na quinta e na sexta, das 8 às 20 horas. Nos demais dias, a venda será feita das 12 às 23 horas. O ingresso será vendido ao preço único de R$ 3.

Na próxima sexta-feira (20/02), às 19 horas, será realizada a passagem de som na passarela do samba, na Avenida Cívica, no Mogilar.

Os desfiles começam no sábado, dia 21, às 19h50, com a tradicional cerimônia de passagem do rei Momo na passarela do samba. Em seguida, desfilam duas escolas do Grupo de Acesso e três do Grupo Especial. No domingo, 22, mais duas escolas do Grupo de Acesso e outras três do Grupo Especial fecham os desfiles do Carnaval 2009.

Na terça-feira, 24, voltam para a avenida as vencedoras, para o tradicional Desfile das Campeãs. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi