Virada Cultural em Mogi das Cruzes terá ótimos espetáculos teatrais

Imprimir PDF

A próxima edição da Virada Cultural em Mogi das Cruzes, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio, reserva boas atrações teatrais, circenses ao público e folclóricas. Os espetáculos são totalmente gratuitos e serão realizados em diversos espaços, como o “Theatro Vasques”, Casarão do Carmo e avenida Cívica.

Uma das principais atrações é a atriz Rosi Campos, que participou de diversas novelas da Rede Globo, que encabeça o elenco do espetáculo De Pernas pro Ar, que faz uma homenagem ao rádio, apresentando esquetes com as principais características da programação deste veículo de comunicação na década de 1950.

O Grupo Quântica Teatro Lab apresentará a performance “Cotidianos Ordinários”, que faz parte do projeto de pesquisa “A saga da destruição do Herói” composto também pelo espetáculo “A máquina – uma leitura frankensteiniana sobre Hamlet” desenvolvido pelo grupo Quântica Teatro Laboratório. O espetáculo lida com a provocação do olhar através da dilatação do gesto cotidiano que é recolocado em um contexto absurdo e irreal convidando os receptores a tirarem suas próprias conclusões ou participar rompendo a tênue linha entre realidade e representação.

A trupe Olhos na Rua traz o espetáculo circense Bufonárias 2. No melhor estilo do circo–teatro popular, originado de uma pesquisa sobre gags tradicionais de picadeiro e números realizados por artistas populares (palhaços) nas praças. Com alto grau de improvisação, interatividade, números de pirofagia e uma charanga vibrante, “Bufonarias II” é diversão para todas as idades.

O Jabuticaqui, formado desde 2006 por artistas, educadores, músicos e outros que vivenciam a cultura popular, o grupo de Mogi das Cruzes tem como objetivo evidenciar a cultura do Brasil e homenagear grupos de congadas, moçambique, cacuríá, bumba-meu-boi e tantos outros que, mesmo diante de muita dificuldade, mantêm as tradições e dão vida à nossa história.

O núcleo de Artes Cênicas do Sesi de Mogi das Cruzes apresenta Hamlet, peça metalingüística, que utiliza o recurso do teatro dentro do teatro. O texto - um dos mais famosos de Shakespeare - conta a história do príncipe Hamlet, que busca vingar o assassinato de seu pai. O personagem é atemporal porque aflora os dilemas da existência humana: agir ou não agir; representar ou não representar; dizer a verdade ou a mentira; amar ou não amar; ser ou não ser.

Para quem prefere humor, a dica é a apresentação de Léo Lins, com piadas inteligentes sobre os mais diversos assuntos. Assim pode ser caracterizado o humor deste comediante stand-up, que teve a carreira alavancada após participar dos programas do Faustão e Jô Soares. Hoje é integrante do grupo Comédia em Pé e uma das referências da nova geração do stand-up comedy. (LS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi