Bonecões de Sabaúna abrem o Carnaval 2009

Imprimir PDF
 
 

Animados pela Banda Santa Cecília, bonecos gigantes desfilaram pela rua Paulo Frontin e pelo calçadão da Deodato Wertheimer, iniciando o Carnaval 2009

 

Os tradicionais bonecos gigantes de Sabaúna abriram, na tarde desta sexta-feira (20/02), a programação oficial do Carnaval 2009 em Mogi das Cruzes. Animados pelo som da Banda Santa Cecília, eles desfilaram pela rua Paulo Frontin e pelo calçadão da Deodato Wertheimer para alegria de lojistas e quem passava pelo local.

“Me lembra a minha terra, lá no norte de Minas, do tempo em que eu era menino. Tinha isso lá, com banda, é muito bonito. Já estou em Mogi há mais de 20 anos. Foi muito legal pra matar a saudade”, dizia o aposentado Adão dos Santos, 65 anos. “É bonito. Alegra a gente”.

Durante quase uma hora, o desfile continuou seu trajeto. O secretário da Cultura, José Luiz Freire de Almeida, que acompanhou toda a festa, já planejava os próximos passos.

“Quem sabe no ano que vem não poderemos ampliar o número de bonecões, por meio da realização de oficinas em outros bairros, a partir de agosto desse ano. Será um evento muito bonito”, afirmou.

Programação variada

A folia continua ainda nessa sexta, no Ciarte, a partir das 22 horas, com o baile “Brincando à moda antiga”, uma homenagem aos carnavais do passado.

Também no Ciarte, no domingo (22/02) e na terça-feira (24/02), às 15 horas, é a vez das matinês carnavalescas MogiFolia, para crianças de 7 a 12 anos. A entrada, simbólica, será a doação de um litro de leite longa vida para todos os bailes.

No sábado (21/02), às 19h50, começam os esperados desfiles de escolas de samba. Na primeira noite, se apresentarão na passarela do samba, montada na Avenida Cívica, duas escolas do Grupo de Acesso e três do Grupo Especial. No domingo, às 19h50, mais duas escolas do Grupo de Acesso e três do Grupo Especial vão à passarela para fechar os desfiles de 2009.

Na segunda-feira (23/02), a partir das 20 horas, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Associação Mogiana das Escolas de Samba (Amesb) leva a brincadeira ao asfalto da Avenida Cívica, com um trio elétrico e a banda Flor do Axé para os foliões pularem e brincarem.

E na terça-feira (24/02), para fechar a festa em grande estilo, uma nova matinê, a partir das 15 horas, no Ciarte, e o grande desfile das campeãs do Carnaval de Mogi das Cruzes 2009, a partir das 20 horas.

A Prefeitura fornecerá toda a infra-estrutura necessária para a realização da festa, com montagem de arquibancadas, banheiros e equipamentos de som, além do apoio da Guarda Municipal, Fiscalização e Agentes de Trânsito, entre outros. No total, cerca de 400 servidores estarão envolvidos na organização do evento. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi